BAHIA BOMBEIRO

Bahia tem 130 focos de queimadas nesta segunda; bombeiros atuam em 10 cidades

A Bahia registra pelo menos 130 focos de queimadas nesta segunda-feira (4). Os dados são do Inpe Queimadas, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. O município de Barra, na região do Velho Chico, Oeste baiano, tem o maior número de focos, 50.

m segundo lugar vem Serra Dourada, com 9; e Buritirama, com 8. Segundo o Corpo de Bombeiros da Bahia, na cidade da Barra, o combate ao fogo segue na comunidade do Igarité. Os agentes fazem combate indireto com a criação de aceiros feitos com auxílio de tratores cedidos pela prefeitura local. Aviões realizam também o combate aéreo.

Veja abaixo a lista de cidades com combate feito pelos bombeiros: 
Macaúbas – Trabalho continua nesta segunda em área bastante íngreme e de difícil acesso. 

Uibaí – Um incêndio foi extinto na região do Cânion e outro foi detectado na área da Casa do Vaqueiro.  O combate aéreo também ocorre em dois novos pontos na região próxima ao Carreiro do Boi.

Iraquara – Monitoramento segue no povoado de Riacho do Mel. Um drone também realiza a vistoria aérea, para detectar possíveis novos focos. 

Lençóis – Uma varredura é feita na região de São José e em uma área da BR-242.

Luís Eduardo Magalhães – Vistoria continua no distrito industrial da cidade, após o combate a um novo foco nesta segunda.

Barreiras – Com apoio de um trator com carro pipa e aeronaves, a guarnição conseguiu evitar a propagação das chamas e continuou o trabalho de resfriamento e aumento de aceiros.

Riachão das Neves – Monitoramento ocorre na região de Mata 7, seguindo o combate ao topo da serra para atingir o foco principal. Duas aeronaves também realizam o combate aéreo.

Ibotirama – Monitoramento continua em uma aldeia indígena.

Formosa do Rio Preto – Monitoramento segue no vilarejo Pavão.