O julgamento de Nielton Gonçalves Soares, apontando como autor do crime que vitimou Alice Nilza Rodrigues, acontece hoje (5), no Fórum Conselheiro Luiz Viana, em Juazeiro. O crime aconteceu em janeiro de 2019, e o corpo da jovem, que na época tinha 18 anos, foi encontrado em um terreno próximo a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) de Juazeiro.
Nielton Gonçalves Soares foi preso em flagrante pela Polícia Civil horas após o crime, mas até então não tinha sido levado a júri popular. Em maio de 2019, durante audiência de instrução realizada no Fórum Conselheiro Luiz Viana Filho, em Juazeiro, o juiz considerou existir indícios de um crime doloso e que o acusado poderia ser o culpado. Considerou ainda que, por se tratar de um crime doloso contra a vida, o processo deveria ser julgado pelo tribunal do júri.
A família também disse esperar que o júri fala Justiça. “Esperamos Justiça, que ele pague judicialmente pelo crime que cometeu. Esperamos que o júri popular realmente represente a vontade da população de viver em paz e em equilíbrio. Não somente a família precisa da justiça, mas toda a sociedade, se não, que resposta estaremos dando para nossas meninas? Para nossos filhos? Para nós mesmos? Não podemos admitir que a violência contra a mulher ou contra qualquer inocente seja normalizada. Pois a maior epidemia que assola o Brasil hoje é feminicídio. Devemos lutar contra esses crimes, para que esses criminosos pensem mais de duas vezes antes de cometer tais atos atrozes, perversos, impiedosos”, diz Holglas.
Fonte de informações: RedeGN