PETROLINA

Marquinhos do N4 cobra mais atenção à Petrolina de Deputados Federais e Senadores

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (05), o vereador e líder da Bancada de Oposição de Petrolina, Marquinhos do N4, cobrou dos deputados federais André de Paula (PSD), Fernando Filho (DEM), Fernando Monteiro (PP), Gonzaga Patriota (PSB), Marília Arraes (PT), Ricardo Teobaldo (Podemos), e dos Senadores da República Fernando Bezerra Coelho (MDB), Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), representantes de Pernambuco no Congresso Nacional, mais atenção à Petrolina.

O parlamentar pediu que os políticos apresentem emendas individuais e coletivas ao Orçamento da União para a implantação de uma unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME no Bairro Vila Vitória, situado na zona leste de Petrolina.

Essa é uma necessidade antiga da comunidade que vive à mercê da sorte para garantir uma consulta médica pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “É inadmissível que os moradores do Vila Vitória tenham que peregrinar por outros bairros para ter o direito de serem atendidos por médicos no município. É uma verdadeira jornada e muito difícil por sinal. É essencial que os representantes lutem para trazer melhorias para Petrolina, desarmem os palanques e se unam pelo município”, reforçou Marquinhos do N4, apresentando o Requerimento nº 553/2021.

Na mesma ocasião, Marquinhos do N4, apresentou as Indicações nº 1712 e nº 1713. Na primeira proposição, solicitou a cobertura de Ponto de Mototaxistas, localizado na Avenida Guararapes (em frente ao Banco Itaú) e na Rua Januário Alves (ao lado do Cemitério Campo das Flores), já por meio da Indicação n° 1713 também chamou a atenção do Governo Municipal sobre a importância viabilizar a cobertura do Ponto Final no pátio da Praça de espera de lotação, localizado entre a Rua Januário Alves e a Avenida das Nações, no Centro da cidade (próximo ao Cemitério Campo das Flores), bem como, a colocação de dois banheiros químicos no mesmo local para o usa da população.

Mônia Ramos Jornalista
Ascom Marquinhos do N4