JUAZEIRO

Prefeitura de Juazeiro reforça manutenção de rede do SAAE e adquire novos equipamentos para fornecer água de qualidade

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), segue implementando melhorias em toda a cidade para reforçar o abastecimento na sede e interior. Esta semana, por exemplo, a autarquia municipal substituiu um filtro da Estação de Tratamento de Água (ETA) principal que estava desgastado pelo tempo de uso. Substituição concluída, o abastecimento está sendo retomado gradativamente.

O SAAE está adquirindo novos equipamentos para substituir os aparelhos antigos, caso seja necessário, como explica a diretora-presidente da autarquia, Josilene Alixandre:  “Já substituímos diversos equipamentos e agora adquirimos duas bombas reservas para a Estação de Tratamento principal, no bairro Santo Antônio, e outra para o segundo recalque, que está localizado no Jardim Flórida. Isto significa que teremos um controle maior, durante essas manutenções emergenciais, sem a necessidade de parar o sistema de abastecimento”, disse Josilene.

O sistema de água do SAAE é muito antigo, por isso o desafio das equipes é redobrado. Mas a direção da autarquia tem emanado todos os esforços para oferecer o melhor serviços à população. “Sabemos que o sistema do SAAE é antigo e isso dificulta nosso trabalho. Manobras e projetos já estão sendo levantados para minimizar qualquer problema que possa acontecer. Além disso, a gente lembra que os famosos “gatos” de água e a falta de consciência de muitas pessoas que fazem desvios, geram prejuízos para toda a comunidade”, enfatiza Josilene Alixandre.