JUAZEIRO

Em busca de trânsito mais seguro, Prefeitura de Juazeiro reforça ações educativas e de fiscalização no município

Um dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), é fiscalizar e auxiliar os condutores, pedestres, motociclistas e ciclistas a contribuírem com um trânsito mais seguro.

Como parte disso, foi necessária a implementação de ações voltadas à educação para o trânsito – ferramenta indispensável para reforçar as leis de trânsito e incentivar o cuidado com o próximo na utilização das vias. Somente este ano, foram realizadas duas grandes campanhas de cunho nacional – ‘Maio Amarelo’ e ‘Semana Nacional do Trânsito’, ambas focadas na prática do respeito e responsabilidade.

“Nossas equipes têm atuado em diversas frentes para melhorar o trânsito em nossa cidade. Temos realizado parcerias com autoescolas, escolas e empresas com o intuito de educar e promover boas práticas no dia a dia dos condutores e pedestres, além do patrulhamento, atendimento de ocorrências e denúncias pelo nosso plantão. E ainda tem muito por vir”, explicou o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho.

Infrações de trânsito 

De acordo com levantamento realizado pelo setor de gerenciamento de Infrações de trânsito da CSTT,  as principais infrações registradas em Juazeiro – de janeiro a setembro deste ano – foram de: Estacionar em desacordo com a regulamentação – estacionamento rotativo; Condutor sem cinto de segurança; Transitar com velocidade acima do permitido; e Estacionar em local/horário proibido especificamente pela sinalização. “Por isso, mês a mês a CSTT tem realizado campanhas educativas e de fiscalização com o objetivo de diminuir essa incidência de infrações, e consequentemente, sinistros que poderiam ser evitados”, finalizou Tenório Filho.