Nessa sexta-feira (22), equipes do SI da DH de Juazeiro (BA), DT de Sobradinho (BA) e do CATI/NORTE, concluíram as investigações do crime de homicídio que vitimou Clebson Deivid Pereira Braz, morto no dia 30 de setembro e encontrado dentro de um canal às margens da BA-210.
A vítima era comerciante de veículos na cidade de Petrolina (PE), e teve sua caminhonete Hilux, cor preta, placa KAT-8613, subtraída pelo autor do crime, após sua morte.
Durante as investigações o autor foi devidamente identificado e localizado, tendo confessado o crime, que teria sido praticado em razão de ciúmes, pois a vítima estava aliciando sua companheira.
O autor, que foi identificado pelas iniciais T. A. de D. S, 27 anos, atraiu a vítima até sua casa, passando-se pela sua companheira, oportunidade em que rendeu a vítima com um simulacro de arma de fogo, amarrou-o com um “enforca gato” e o matou asfixiado. Posteriormente, durante a madrugada, colocou o corpo da vítima no seu próprio carro e o levou até um canal às margens da BA-210, despejando-o.
O veículo da vítima foi queimado pelo próprio autor na madrugada do dia 16 de outubro, na cidade de Sobradinho (BA), onde esteve ocultado desde o dia do crime. O acusado ainda indicou o local onde teria guardado três rodas do carro da vítima, que foram recuperadas.
O autor foi localizado na cidade de Juazeiro, onde praticou o crime. Com ele foram apreendidos um simulacro de pistola, que supostamente utilizou para render a vítima, bem como seis CRLVs falsificados, uma cédula de identidade falsificada, uma impressora de marca HP e um notebook, que eram utilizados para falsificar documentos de veículos. Também foram encontradas, com o acusado, notas fiscais de aparelhos celulares.
O material apreendido será encaminhado para a DRFR de Juazeiro/BA para prosseguimento das investigações do crime de falsidade ideológica.
Fonte: DH de Juazeiro/BA