ESPORTE JUAZEIRO

Juazeiro: Vereador Lourival Quirino participa do Evento-teste que visa proporcionar mais segurança para os ciclistas do Vale

Na manhã de quarta-feira (03) foi realizado o evento-teste de ciclismo apoiado pelo vereador Lourival Quirino. Centenas de praticantes e atletas prestigiaram a iniciativa que contou com a participação dos agentes de trânsito e guardas civis da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). O evento aconteceu na Rodovia Salitre.

“O evento com ciclistas da região foi proveitoso, pois era algo muito aguardado pelos praticantes e atletas do Vale. A prefeita Suzana Ramos apoiou a ideia, colocamos em prática e vamos rever algumas situações para que cada dia melhore mais”, salientou o diretor presidente da CSTT, Tenório Filho.

O vereador Lourival é presidente da comissão de Educação e Esportes da Câmara de Vereadores de Juazeiro. Bastante emocionado, ele agradeceu a gestão a da prefeita Suzana Ramos. “Agradecemos a prefeita Suzana Ramos que com toda sua sensibilidade, mais uma vez reuniu o corpo de trabalho dos secretários da CSTT, Sedur, Seculte, Semaurb, buscando um caminho para que esses atletas tenham um espaço em nossa cidade. E tenho certeza absoluta que dará certo. Tivemos esse primeiro teste, teremos outro terça, até a coisa se adequar e darmos maior segurança para nossos ciclistas”, enfatizou.

Alterações no percurso

Após este primeiro dia, a equipe de engenharia de tráfego fez mudanças no trajeto, em conversa com alguns ciclistas participantes. Sendo assim, os próximos eventos serão somente às terças e quintas, das 5h às 7h, e os agentes de trânsito interditarão apenas o lado da Rodovia Salitre no sentido do bairro Piranga à saída para Sobradinho. Já os veículos poderão trafegar no sentido Sobradinho ao bairro Piranga.