BAHIA POLÍTICA

Aliança entre ACM Neto e Moro causaria pouco impacto, avalia Lídice

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) avaliou a possível aliança entre o pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UB), com o ex-ministro da Justiça e pré-candidato à presidência da República, Sérgio Moro (Podemos), conhecido por sua atuação na Operação Lava-Jato e condenação do ex-presidente Lula.

Na última semana, ACM Neto e Sérgio Moro se encontraram, logo após a filiação de Moro ao Podemos, que na Bahia faz parte do grupo do governador Rui Costa (PT). A expectativa é de um possível apoio do União Brasil ao provável candidato ao Palácio do Planalto. Para Lídice, a união entre os dois causaria “muito pouco” impacto no cenário eleitoral. Lídice ainda chamou a candidatura de Moro de infeliz, e afirmou que “cada um escolhe os seus parceiros.

“Eu acho infeliz. Acho uma candidatura fadada à morte, mas cada um escolhe os seus parceiros”, disse a deputada em contato com o Política ao Vivo, nesta terça-feira (16). “Existe a possibilidade, são dois partidos, mas o Podemos está na base de Rui e essa é uma decisão que o partido vai ter que tomar internamente”, ressaltou a parlamentar.