Durante sessão ordinária na Casa Plínio Amorim, nesta terça-feira (16), o vereador e líder da Bancada de Oposição, Marquinhos do N4, destacou uma solicitação sua, feita por meio de Requerimento, que foi retirada da pauta pelo presidente da mesa diretora, Aero Cruz. Marquinhos havia pedindo informações à gestão municipal sobre o quadro médico na área de pediatria disponível no município. Ao ser retirado de pauta, o vereador resolveu fazer a solicitação verbal, que também foi recusada pela mesa diretora, no momento da defesa de suas proposições durante a sessão.
“Aproveitamos, também, para solicitar, verbalmente, informações da gestão pública, sobre o quadro de médicos pediátricos que atendem no município. Enviamos como proposição, mas foi rejeitada pela mesa diretora e na oportunidade, durante a sessão, registramos o Requerimento Verbal porque queremos saber quantos médicos ativos têm no município para atender as crianças petrolinenses. No entanto, o Requerimento Verbal também foi negado pela mesa diretora”, frisa Marquinhos.
O vereador reforça que “assumiu o compromisso de defender os interesses coletivos dos petrolinenses e vai manter o questionamento à gestão municipal porque existe um déficit de médicos pediátricos no município, relatados por pais e mães que buscam o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde”.
Marquinhos do N4 também solicitou ao Executivo municipal, a disponibilização gratuita de cursos profissionalizantes dos trabalhadores que atuam na limpeza pública de Petrolina, por meio da Indicação nº 1988/2021. E, o aterro sanitário e patrolamento da Rua 14, no Bairro Vila Marcela, por meio da Indicação nº 1989/2021.
Mônia Ramos Jornalista
Ascom Marquinhos do N4