BAHIA BOMBEIRO

Canudos: Vereadores Edney Souza (Che) e Rômulo de Itinho participam de reunião com o Corpo de Bombeiros

Nesta segunda-feira (22) os vereadores Edney Souza (Che do Sertão) e o Rômulo de Itinho, participaram de importante  reunião com uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia que está atuando na Operação Verde Bahia, que visa a prevenção de incêndios florestais e conscientização junto à comunidade para evitar queimadas e propiciarem um desenvolvimento em harmonia com o meio ambiente.

Os bombeiros militares estavam desenvolvendo nesta data atividades da citada operação na zona rural da cidade de Uauá, foram convidados pelos vereadores para realizarem uma palestra na Sindicato Rural de Canudos. A reunião foi voltada para os representantes da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal, com o objetivo de discutir medidas de prevenção aos incêndios florestais na área do Plano Estadual da Canudos.

Para o vereador Rômulo de Itinho, atual presidente da Câmara de Vereadores, a reunião foi muito produtiva porque mostra a importância da prevenção dos incêndios florestais, assim como da necessidade de se investir no plano de contingência, a ser elaborada pela coordenação da defesa civil do município.

O vereador Edney Souza, “O nosso mandato estará sempre a serviço do meio ambiente, da preservação da vida, e o que os canudenses tenha sempre qualidade de vida. Cuidar do meio ambiente evitando os incêndios florestais, é cuidar da nossa caatinga e do nosso povo”, afirmou o vereador.