EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Alunos e profissionais da educação municipal de Juazeiro participam de concurso estadual sobre produção de alimentos e sustentabilidade

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está desenvolvendo nas escolas municipais da área rural, o Programa Despertar, uma iniciativa em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-BA), a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro. Uma das atividades é o concurso do Programa, que aborda o tema “Produção de Alimentos e Sustentabilidade: do campo à mesa”.

O concurso estadual é composto pelas categorias: “Produção de Cartas”, “Produção de Sequências Didáticas” e “Produção de Portifólio do Coordenador”. Participam da iniciativa, profissionais da educação e estudantes do ensino fundamental das escolas municipais de Pontal, Mandacaru, Rural de Massaroca (Erum) e 25 de Julho.

Serão selecionados pelo Senar-BA, os três melhores trabalhos do estado (sem classificação) e os vencedores poderão apresentar suas produções em uma Cerimônia de Premiação.

“A Seduc vem incentivando e apoiando a realização de programas educacionais que se encaixam como atividades extracurriculares, e que contribuem para o desenvolvimento de outras competências nos alunos. A consciência sobre a importância da sustentabilidade é um fator que precisa ser trabalhado nas escolas, através da elaboração de sequências didáticas para que seja levado à diante também no território de cada comunidade”, destacou a coordenadora de Programas e Projetos Educacionais, Lusilêna Pires.

 Seduc/ ASCOOM PMJ