COMUNIDADE JUAZEIRO

Vereador Lourival Quirino solicita reposição de lâmpadas e podas das árvores para as ruas Tiradentes, rua 16 e da praça da Paz

O vereador Lourival Quirino solicitou e foi atendido pela Secretaria de Serviços Públicos – SESP,  para que a secretaria realize a reposição de lâmpadas e podas de árvores das rua Tiradentes, rua 16 e da Praça da Paz. Essa semana começou a reposição das lâmpadas, e próxima semana o serviço será de poda.

Segundo o vereador, o objetivo é atender à solicitação dos moradores e dos demais usuários da praça e das ruas. “Sou morador do bairro, portanto sei da responsabilidade que tenho com a minha comunidade. Os galhos das árvores estão muito próximos à fiação elétrica, comprometendo a segurança dos moradores, pedestres e dos condutores de veículos. Sendo, desse modo, imprescindível a manutenção da arborização para evitar que elas entrem em conflito com os equipamentos públicos e outros elementos do espaço urbano”, explicou.

Quanto a reposição de lâmpadas o vereador justificou que a escuridão é constantemente alvo de reclamações tanto de moradores das ruas quanto de quem precisa transitar pelo local durante a noite, alegando, sobretudo, a incômoda sensação de insegurança. “A iluminação pública é de suma importância, visto o fluxo de pessoas locais que retornam de seus trabalhos à noite.

Nas redes sociais os moradores agradeceram ao vereador pela iniciativa, assim como a SESP por atender as demandas da população.

Assessoria do vereador informou que mais novidades virão para o bairro Santo Antônio, como o asfaltamento das ruas 18A, 18B, 18C e as travessas do Hospital Regional.