O aposentado Arlindo Evangelista da Silva, 73 anos, está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) desde o último dia 21 de novembro e de lá pra cá vem sofrendo enquanto espera pela regulação de urgência para o Hospital Regional de Juazeiro (BA).
Em contato com o Blog Edenevaldo Alves, os familiares lamentam a demora da regulação e afirmam que os rins de seu Arlindo estão quase parando.
“Meu pai está necessitando com urgência urgentíssima essa transferência para o Regional, hospital mais próximo que tem, profissionais adequados especialistas na área. . Porque o quadro dele está se agravando, como disse a médica, então a gente precisa muito dessa vaga para ele. Que as autoridades se atentem para isso, porque ele está só piorando e precisando urgentemente de uma cirurgia porque a gente não sabe o que pode acontecer. O quadro dele piorou drasticamente e a gente não sabe o que será daqui há algumas horas, o que será daqui há um dia . A gente está precisando urgentemente que ele possa ser transferido e receber o tratamento adequado”, implorou, acrescentando que estado do pai é crítico “Ele evoluiu negativamente”, lamentou José Maceno da Silva.
O filho diz que a direção da UPA justifica que tem atualizado o sistema de regulação diariamente e já solicitou essa transferência, mas que não há vaga para o HRJ. A denúncia foi encaminhada para a assessoria da Secretaria de Saúde do Município de Juazeiro (BA) e para a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
Em nota, a prefeitura respondeu. “O paciente foi inserido na regulação no dia 21 de novembro e desde então, a UPA aguarda a liberação de vaga por parte do Hospital Regional de Juazeiro, que é a unidade de referência. O paciente está sendo acompanhado pela equipe médica da UPA e recebendo os cuidados necessários enquanto permanece no local”, informou. A Sesab ainda não enviou nota sobre o caso.
Fonte: Edenelvado Alves