BAHIA POLÍCIA

Quarto suspeito de matar tenente em Salvador morre em confronto com policiais militares

Um quarto homem apontado pela polícia como suspeito de envolvimento na morte do tenente da PM Mateus Grec, no dia 12 de setembro deste ano, foi morto durante uma troca de tiros com equipes da Polícia Militar na noite de domingo (28), no bairro da Mata Escura, em Salvador. As informações são da própria corporação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), uma equipe da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) foi alertada que um grupo com pelo menos 15 homens estariam ostentando armas de fogo e comercializando entorpecentes na Rua da Rocinha, e iniciaram as buscas.

No local, os suspeitos reagiram a tiros a tentativa de abordagem. Houve revide e com o final dos disparos um dos homens foi encontrado ferido. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde da região, cujo nome não foi divulgado, mas não resistiu.

Confome a SSP, com o suspeito, de nome não informado, foram apreendidas um fuzil calibre 5.56, 72 munições de mesmo calibre, um carregador com capacidade de 200 munições e um celular foram apreendidos.

“Dos quatro envolvidos, dois já foram detidos. O primeiro, conhecido como Coco Loko que foi preso no mesmo dia do crime, é irmão do criminoso localizado neste domingo, inclusive. Na ocasião, um criminoso conhecido como Aranha, morreu em confronto. Além disso, um terceiro participante conhecido como Sonic foi detido durante uma situação com reféns na localidade de Vila Paraíso, no bairro da Federação”, detalhou o titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), delegado Daniel Pinheiro.

 

Policial morto em troca de tiros

 

Tenente da PM morre após ser baleado em troca de tiros com suspeitos no bairro de Cosme de Farias, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

O tenente da Polícia Militar Mateus Grec de Carvalho Marinho Queiroz, de 35 anos, morreu após ser baleado em uma troca de tiros com suspeitos de tráfico de drogas no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, na noite do dia 12 de setembro. Outros quatro homens também foram baleados na ação, e um deles também morreu.

O oficial fazia parte da equipe da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) de Rondas Especiais (Rondesp Atlântico).

O crime aconteceu na região do Alto do Cruzeiro. De acordo com a PM, os policiais faziam rondas no local, quando foram surpreendidos por cerca de 20 homens. Mateus foi atingido no tórax, onde não há proteção do colete à prova de balas.

Ele foi socorrido pelos colegas para o Hospital Geral do Estado (HGE), e morreu na unidade. A PM detalhou ainda que, após a morte do tenente, suspeitos invadiram casas em Cosme de Farias, e fizeram moradores reféns.

Três homens foram presos e ainda não há informações se os casos possuem ligação. Os crimes estão sendo investigados e o policiamento foi reforçado na região.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia manifestou pesar pela morte do tenente, que estava na corporação há oito anos. Mateus deixa esposa e foi enterrado no dia 13 de setembro, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

 

Por G1 BA