BAHIA POLÍTICA

ACM Neto lidera intenções de voto para governo da Bahia

Pesquisa do instituto RealTime Big Data mostra os principais cenários com os candidatos das eleições de 2022

Uma pesquisa feita pelo instituto RealTime Big Data, divulgada nesta segunda-feira (29) pelo Bahia no Ar, da Record Salvador, mostra que ACM Neto (DEM) lidera as intenções de voto para o governo do estado nas eleições de 2022.

Jaques Wagner e Rui Costa (ambos do PT) e João Roma (Republicanos) aparecem atrás na pesquisa espontânea, em que o nome dos candidatos não é apresentado aos entrevistados. Nesse cenário, Neto teve 23% das intenções de voto, seguido por Wagner (11%), Costa (8%) e Roma (2%). Os outros candidatos somados acumularam 3%. Os brancos e nulos ficaram em 14%, enquanto 39% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

 
Em um segundo cenário, sem a candidatura de Roma, Neto contou com 45%, Wagner teve 30% e Bernadete obteve 3%. Os brancos e nulos somaram 16%, e 6% de pessoas não souberam ou não quiseram responder. 
 
Em uma hipótese sem a terceira colocada, Neto apresentou 46% e Wagner obteve 31%. Brancos e nulos corresponderam a 16%, e 7% de pessoas não souberam responder ou não opinaram.
A pesquisa foi feita nos últimos dias 24 e 25. Foram ouvidas mil pessoas por telefone. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.