JUAZEIRO POLÍTICA SAÚDE

Juazeiro: Paciente agoniza sem assistência dentro do HRJ. Cadê a UNACON?

Na última quinta-feira (19) a Polícia Federal realizou operação no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) e prendeu a Diretora Administrativa, Hucilene Simões. As investigações apontam fraudes em licitações e desvio de recursos públicos destinados à gestão do Hospital.

Os reflexos da corrupção dentro do HRJ é sentida pelos pacientes, como é o caso da paciente Cristiane Barbosa, segundo os familiares ela está em tratamento oncológico, tem nefrostomia bilateral, uma das nefrostomia soltou, e encontra-se sem a devida assistência por parte do hospital.

Uma sobrinha da paciente relatou que ela esta sentindo dores fortes no ânus, o tumor está comprimindo, e a mesma apresenta dificuldades para fazer as necessidades, as fezes estão endurecidas, o que faz que ela sinta muita dor.

“E está desde sexta-feira sentindo dores, não tem atendimento adequado, as enfermeiras que aplicam morfina, mas não tá adiantando. A coitada tá morrendo e eu tô desesperada”, desabafou um familiar

Ainda segundo os familiares, a paciente tem que ser encaminhada para APAMI, em Petrolina, a fim de iniciar a quimioterapia, embora o médico disse que ela tem que fazer radioterapia, pois a dor que sente é o tumor invadindo o nervo. A informação passada para os familiares é que a radioterapia só faz nas cidades de Feira de Santana ou Salvador.

Nas redes sociais, familiares questionam o a inauguração do UNACON, feita pelo governador.

UNACON

No dia 11 de setembro, em plena campanha eleitoral, o governador Rui Costa veio a Juazeiro inaugurar o Hospital do Câncer de Juazeiro. Na ocasião o governador disse muito emocionado que a partir daquele momento os pacientes não precisariam mais deslocar para outras cidades para fazer o tratamento oncológico.

O secretário de Saúde, Fábio Villas Boas  endossou as palavras do governador, “vai ser um grande passo no tratamento dos pacientes com câncer na região, que oferta serviços para a Bahia e Pernambuco (rede PEBA), pois como não existia radioterapia nem braquiterapia, todos os pacientes eram encaminhados para Salvador. Com a chegada desses serviços, a população de 55 municípios será beneficiada”.

Segundo a propaganda do governo, o hospital contou com investimento superior a R$ 30 milhões entre obras e equipamentos, é uma unidade de alta complexidade em oncologia, e ofertaria o primeiro serviço de radioterapia e braquiterapia do interior da Bahia.

One Reply to “Juazeiro: Paciente agoniza sem assistência dentro do HRJ. Cadê a UNACON?

  1. QUEM DISSE QUE JUAZEIRO TEM HOSPITAL ONCOLÓGICO ? O QUE AÍ ESTA É UMA ENGANAÇÃO ELEITORAL,UMA ENROLAÇÃO UM SIMULACRO QUE VEM DESDE 2009.ESTE É O JEITO DE GOVERNAR DO PT,ALGUMA DUVIDA ?

Deixe um comentário