JUAZEIRO Meio Ambiente

Prefeitura de Juazeiro lança projeto ‘Juaarborizado’ e promoverá doação e plantio de mudas

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) de Juazeiro promoverá, entre os dias 7 a 11 de dezembro, uma semana voltada para ações ambientais na cidade. É o projeto “Juaarborizado”, que é uma das iniciativas previstas dentro do projeto macro “Meio Ambiente em Ação”.

Uma equipe da Semaurb realizará o plantio de espécies nativas da caatinga, na Rua Comandante Manoel Severo Dias, no bairro Country Club. A ação acontecerá de 7 a 9 de dezembro, das 8h às 14h, e no local serão plantadas mudas de Mini Flamboynt, Ipê-de-Jardim, Pata-de-Vaca, Caraibeira, Catingueira e Ipê-Roxo.

Já nos dias 10 e 11, acontecerá a doação de mudas para a população, em dois locais: Praça ao lado do Paço Municipal e na Orla Nova, próximo ao Vaporzinho, sempre das 8h às 14h.

Durante a programação, a equipe de meio ambiente da Semaurb dará orientações técnicas de como escolher o local adequado, como realizar o plantio e como fazer a manutenção das mudas.

O objetivo do projeto “Juaarborizado” é incentivar a arborização urbana e os inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, na melhoria da qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população, além de influenciar na redução da poluição sonora e visual e auxiliar na conservação do ambiente ecologicamente equilibrado.