Era praxe nos últimos 12 anos os professores contratados do município terem os seus contratados rescindidos no mês de dezembro, deixando os profissionais sem direito ao recebimento das férias e do salário do mês de janeiro, retornando ao quadro no mês de fevereiro na ocasião do retorno do ano letivo. Portanto os professores e demais profissionais da educação ficavam sem receber quase quatro salários.
Comprometidas com os profissionais de educação, a prefeita Suzana Ramos e a professora Normeide Almeida, secretária de Educação, estão garantindo o pagamento o salário do mês de dezembro, o décimo terceiro, as férias, o salário o mês de janeiro e fevereiro.
A secretária Normeide Almeida, esclarece que “A Prefeita Suzana Ramos através da SEDUC, não praticará a contratação suspensiva, onde os contratos eram suspensos ao final do ano letivo e reativados somente no início do ano letivo subsequente. Por ser uma gestão preocupada com os trabalhadores, a prefeita Suzana Ramos comprometida com a legalidade e o cuidado com as pessoas, não permite este tipo de prática, todos os profissionais irão receber os os seus direitos”, assegurou a secretária.
O Ministério Público tinha recomendado a SEDUC a rescisão de todos os professores contratados e os agentes de segurança, diante disso a Procuradoria e SEDUC fizeram um acordo para não demitir os professores contratados e os agentes de segurança que tem seus contratos vencidos lotados nas escolas do interior e vai estar pagando todos os direitos desses profissionais até o mês de fevereiro, quando os professores concursados possivelmente irão assumir os cargos e finalizado o novo PSS (Processo Seletivo Simplificado) para Agentes de Segurança Escolar.