JUAZEIRO

‘Natal Iluminado’: Distrito de Pinhões recebe noite de apresentações natalinas realizado pela Prefeitura de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro segue realizando o projeto autoral ‘Natal Iluminado – um novo tempo de esperança’. Nesta quinta-feira (9), foi a vez do distrito de Pinhões receber e contemplar as apresentações da Orquestra da Escola da Fundação Juazeirense Promocional do Menor (Promenor), Orquestra Cariri, além de várias participações especiais. O evento aconteceu na praça Honório Soares.

Ivete dos Santos tem 57 anos e conta que é moradora de Pinhões desde que nasceu e nunca tinha visto apresentação natalina na comunidade. Ela relata que gostou muito e espera que continue nos próximos anos. “Achei muito bom, é gratificante ver que a gestão atual valoriza a cultura e se preocupa em trazer também para o interior. Espero que esse projeto continue”, pontuou Ivete dos Santos.

O senhor Balbino de Oliveira, de 65 anos, reside em Pinhões há mais de 20 anos e quando soube do evento veio logo prestigiar. “Eu vim com todo prazer porque é uma novidade para Pinhões, é um evento muito importante para a comunidade”, ressaltou.

O assessor especial da Prefeitura e curador do projeto, Devilles Sena, fala sobre o projeto e a felicidade de trazer esse momento para o interior. “Quando a gente consegue desvincular da sede e vim também para o interior, significa que a gente reconhece que as pessoas, tanto na cidade, quanto no interior, tem fome também de arte, de cultura. E trazer um pouco deste alimento para essas pessoas é, no mínimo, uma semente que a gente planta e projeta para o futuro. E o que a gente quer é isso, motivar sonhos”, disse Devilles Sena.