JUAZEIRO

Unimed Vale do São Francisco inaugura em Juazeiro – BA a primeira mamografia digital da rede privada

A mamografia auxilia o médico no diagnóstico de doenças da mama, detectando a maioria dos tipos de câncer, antes que a paciente ou seu médico possam sentir alguma nodulação no seio. Começou a funcionar nesta segunda-feira (13), no Hospital Unimed de Juazeiro, o primeiro serviço de mamografia digital de saúde privada do município.

O equipamento digital que permite imagens com alto nível de precisão diagnóstica, foi inaugurado pela diretoria da cooperativa médica e já está disponível para os beneficiários, de segunda a sexta-feira no horário das 7h às 12h, com agendamento através do telefone (74) 3614-7400 ou de forma presencial.

De acordo com o diretor presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, o mamografo digital além de possibilitar imagens rápidas, precisas e com alto padrão de qualidade, prima pelo conforto e a confiança das pacientes. “Sabemos que existe uma melhor possibilidade de cura se o câncer for descoberto em estágios iniciais”, ressaltou.

A mamografia é indicada para todas as mulheres a partir dos 40 anos, uma vez por ano independente de ter ou não alguma sintomatologia.

Clas Comunicação e Marketing