Durante o encontro de capacitação de gestores do MDB realizado na manhã desta sexta-feira (29), no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) repercutiu a notícia publicada na última terça-feira por este Política Livre sobre o possível desembarque do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) no governo, junto com parte dos deputados estaduais que compõem a sua bancada na Assembleia Legislativa.
À reportagem, Jerônimo revelou ter interesse no apoio de Elmar e de seus aliados, mas ponderou, no entanto, que as tratativas dependerão do “arranjo nacional entre o PT e o União Brasil”.
“Quem não quer apoio? Quem de vocês aqui não quer apoio, é claro que eu quero. Eu tenho sempre aguardado a movimentação nacional (…). Se o Elmar fechar o acordo nacional com o governo Lula, que vai estar disposto, nós vamos sentar, conversar e dialogar. É um deputado que teve seu nome cogitado para presidir a Câmara Federal, tem experiência, tem mandatos, nós temos que sentar e aprumar o que tem que ter. Então é aguardar porque apoio a gente não despreza, não’, frisou Jerônimo.
O chefe do Executivo também falou sobre os constantes acenos que o deputado da bancada de Elmar Nascimento na Assembleia Legislativa, Marcinho Oliveira (União Brasil), tem feito à base do governo. “Volta e meia nós temos tido o aceno de Marcinho, que é ligado a ele, dando exemplo de um deputado que tem feito claramente os projetos que são de interesse da Bahia. Então, eles vão me ajudar”, pontuou Jerônimo, sobre a importância do apoio do grupo.
Política Livre