JUAZEIRO POLÍTICA

Suzana Ramos foi muito boazinha com a oposição de Juazeiro?

“A mãe agora está on!” Deveria está sempre, principalmente a partir de 01 de janeiro, quando assumiu o mandato.

Suzana Ramos vem sofrendo ataques sórdidos desde que venceu as eleições no dia 15 de novembro, com um histórico e acachapante 65 mil votos, quase 33 mil a frente do segundo colocado, o ex-prefeito Paulo Bomfim (PT) e mais de 50 mil votos de frente do terceiro colocado, o coronel Anselmo Bispo.

Durante todo o ano foram diversos ataques esquizofrênicos de quem não sabe conviver com a democracia. Gente que constantemente compara Juazeiro a Petrolina, mas que gosta da mediocridade e do quanto pior melhor.

Um setor da imprensa que publica matérias chantagistas, porque o interesse não é informar ou denunciar, como é natural na democracia, mas o objetivo é auferir lucros financeiros, ganhar dinheiro. Comportamento deplorável, sem o mínimo de escrúpulo, sem moral, sem ética; sem princípios profissionais.

É deprimente saber que o sujeito anônimo é a principal fonte que alimenta um site e que a produção das matérias segue a linha do quanto pior melhor.

Suzana Ramos cometeu equívocos na composição do governo que podem ser resolvidos com a necessária e urgente reforma administrativa.

A sensação que o governo não soltou o freio de mão. Muitas conquistas e obras acontecendo no município, mas falta articulação política para transformar as ações em capital político e impulsionar a imagem da prefeita.

Falta um líder, falta um cérebro (cabeças têm muitas) falta uma base parlamentar inteligente; falta uma coordenação; faltam diretrizes que organizem, articulem e disciplinem as ações das secretarias; falta o marketing; falta coragem para fazer as mudanças internas necessárias.

Na quinta-feira (23) durante a inauguração do Mercado Arnaldo Vieira (abandonado há séculos) Suzana Ramos deu sinais que está no seu limite, não somente com uma suposta oposição, mas acredito que com o seu próprio governo.

Em dado momento do seu discurso a prefeita se dirige à oposição e declara que “aqueles que vivem criticando a minha gestão é com despeita queriam estar no meu lugar. Medo do meu trabalho porque sabe que eu estou trabalhando. Oposiçãozinha fajuta”.

Antes da inauguração da reforma do Mercado Arnaldo, a prefeita mandou um recado mais duro ainda, durante o lançamento do Natal Iluminado, contra aqueles que estão internamente atrapalhando o seu governo. Disse que não mais aceitaria pessoas atrapalhando e trazendo problemas para a gestão.

Pelo visto tudo ficou apenas no desabafo extemporâneo.

Ainda durante o seu discurso inflamado do dia 23, Suzana Ramos, disse “Vocês que me criticam, mostrem também o que estou fazendo, oposiçãozinha fajuta, passou 12 anos no poder, esconderam tudo e agora não ver o que a gente está fazendo”.

O governo de Suzana Ramos tem realizado grandes obras e ações simples, que mexem com a autoestima dos juazeirenses, como por exemplo a construção da praça ou do canteiro onde era o vaporzinho. O local passou 12 anos no puro concreto, feio, abandonado, desprezível. Já tinha um particular enfeiando mais o local com uma trailer de lanches.

A requalificação da praça do vaporzinho, no cartão postal da cidade. Requalificação da praça do Jacaré, requalificação do Mercado Arnaldo, abandonado durante mais de 20 anos. Reforma de diversas escolas, retorno da Travessia Urbana; instalação de várias empresas de grande porte; protagonismo na luta pela reativação da ferrovia; estudos técnicos para a viabilização de um aeroporto; equilíbrio das finanças do município; saneamento das contas do IPJ.

Sem sombra de dúvidas é o governo que mais fez intervenções no primeiro ano de mandato.

Parafraseando o grande cientista Albert Einstein, grandes governos sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres, ou outra do adágio popular, oposição se acaba é com pancada na cabeça.