JUAZEIRO SAÚDE

“A equipe nos dá segurança na hora do parto e rapidamente tive minha bebê”, agradece mãe à equipe da Maternidade de Juazeiro

A três dias para encerrar o ano de 2021, a pequena Elisa resolveu vir ao mundo. A mamãe Angelina Araújo de Jesus estava com 36 semanas e 4 dias quando sentiu as primeiras contrações. Ao chegar à Maternidade de Juazeiro, prontamente foi atendida pela equipe, que deu todo o suporte necessário para o nascimento do segundo amor de Angelina. De parto normal e rápido, mãe e filha se conheceram e vão poder entrar 2022 agarradinhas. A comerciante ficou encantada com o atendimento que ela e sua princesa receberam na unidade de saúde.

“Tive meu primeiro filho aqui na Maternidade de Juazeiro e já foi muito bom. Mas este parto foi melhor ainda. A equipe me tratou muito bem. Quando cheguei me avaliaram e viram que eu já estava com boa dilatação. Já subi e fui direto para a sala de parto”, disse Angelina.

A mamãe chegou à Maternidade de Juazeiro por volta das 12h desta terça-feira (28) e uma hora depois já estava com a pequena Elisa nos braços. “Rapidamente eu tive a minha bebê. Os enfermeiros dão segurança para a gente na hora do parto. Eles não induzem o parto, eles nos dizem como a gente deve agir para ser mais rápido e não ter muita dor. Isso me ajudou muito”, declarou.

“O objetivo da Maternidade de Juazeiro é atender as mulheres que chegam aqui sempre da melhor forma, sem distinção, fazendo com que todas se sintam acolhidas e seguras. Temos o intuito de estar sempre melhorando o nosso atendimento”, destacou a diretora da Maternidade de Juazeiro, Érica Goes.

Triagem Neonatal na Maternidade de Juazeiro

Nesta quarta-feira (29) a pequena Elisa mamou e foi cedo fazer o teste da orelhinha. Os bebês que nascem na Maternidade de Juazeiro já recebem alta com este e outros testes, que integram a triagem neonatal, já realizados. Isso traz mais comodidade às mães. Os recém-nascidos também já são liberados com as primeiras vacinas, BCG e Hepatite B, aplicadas.