Após questionamentos de alguns “internautas” que de forma seletiva e “preocupados” com a pandemia, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) emitiu uma nota esclarecendo que evento Réveillon Solidário, que vai acontecer no dia 31, na orla de Juazeiro, estar de acordo com as normas e os procedimentos legais.
O Réveillon Solidário ao contrário da mega festa do Pernalonga, não tem fins lucrativos, e é em prol da maior entidade social de Juazeiro, o Lar Feliz.
Fica a pergunta: os “internautas” que estavam questionando o evento estavam preocupados com a pandemia ou era apenas pecuinha política? Porque indiscutivelmente as atrações que se apresentaram na festa do Pernalonga (no domingo dia 26) conseguiram aglomerar muito mais do que aquelas que irão se apresentar no Réveillon Solidário.
No dia 31 também acontecerá na Via Show um réveillon, com apresentações de peso, como Thiago Aquino. Mas não há “internautas” fazendo questionamentos sanitários. Talvez porque o organizador do evento não trabalha na prefeitura
Confira nota da SEMAURB
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, informa que o evento citado pela reportagem deste veículo de imprensa não tem nenhum envolvimento com o governo municipal. É um evento sem fins lucrativo, sem investimento público, em que será cobrado apenas doação de alimentos, com o intuito de arrecadação de donativos para uma instituição beneficente da cidade e também para as vítimas dos desastres provocados pela chuva nos municípios do sul da Bahia.
A Semaurb esclarece que a produção desse evento procurou a secretaria, apresentando a documentação necessária e cumprindo todos os procedimentos exigidos conforme decreto estadual que permite realização de festas para público de até 5 mil pessoas.
Informa também que no dia 31 de dezembro duas equipes de fiscais de plantão, junto com a Vigilância Sanitária, estarão presentes no local verificando se os protocolos de saúde deste evento serão cumpridos pela organização, bem como também circularão por outros eventos particulares em outros pontos da cidade. E lembra ainda que a Prefeitura não realizará nenhum show de réveillon, apenas a tradicional queima de fogos na orla da cidade.