BAHIA BRASIL POLÍTICA

Otto Alencar acusa Bolsonaro de perseguir a Bahia: “Marca de forma severa”

O senador Otto Alencar (PSD) acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de promover perseguição política à Bahia. A declaração foi dada em entrevista publicada pelo portal UOL, nesta quarta-feira (29).

Nesta mesma entrevista, Otto chegou a fazer um desabafo da forma que o presidente tem se comportado diante do desastre natural que atinge o estado (veja aqui). O senador baiano reforçou que Bolsonaro deveria estar trabalhando ao lado do governador Rui Costa, e disse que o presidente se afasta dos problemas para não precisar encarar.

“Quem é presidente da República, com responsabilidade, precisa estar tomando providências ao lado do governador. Mas eu acho que faz parte da personalidade do presidente ter essa amnésia dissociativa. Ele se afasta do problema para não encarar o problema. Ele vai para Santa Catarina e esquece do problema. Ele sofre de amnésia dissociativa, permanente”, começou Otto Alencar, que ainda citou como exemplo do que considera perseguição o repasse de apenas 2,1% de recursos federais para assuntos climáticos para a Bahia.

“O presidente da República vem marcando a Bahia de uma forma muito severa. Só para você ter uma ideia, durante o governo Bolsonaro, ele só mandou 2,1% do orçamento destinado a assuntos climáticos. É uma perseguição política clara”, completou o senador.