BAHIA

Toneladas de lixo já recolhidas no Carnaval equivalem a quase 20 trios

A Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), já recolheu até o meio-dia desta terça (25), nos circuitos Dodô, Osmar, Batatinha, Mestre Bimba, Carnaval dos Bairros e ilhas, 1.213 toneladas de resíduos – peso equivalente a quase 20 trios inteiros. Já o volume de água utilizado na limpeza durante a folia é de 4,7 milhões de litros de água reaproveitada e 7,35 mil litros de detergente biodegradável.

Em entrevista para a Rádio Metrópole, o presidente da Limpurb, Marcos Passos, falou que a expectativa de números totais é bem maior, já que a conta de catadores e cooperativas ainda não entrou no balanço.

“Nesse ano a gente ampliou o número de cooperativas, 14, trabalhando no Carnaval. Então a expectativa é de 130 toneladas de recolhimento de latinhas, alumínio e plástico”, afirmou.

A Limpurb atua com quatro mil colaboradores envolvidos na limpeza dos circuitos da folia e no Carnaval dos Bairros. São realizados serviços de varrição, coleta, lavagem de vias e logradouros, instalações, limpeza e manutenção de sanitários públicos. Para dar suporte aos trabalhos, as equipes utilizam 57 compactadores, 53 carros-pipa e 22 caminhões de sucção, além de 14 cooperativas e uma associação de catadores como parceiras.

Fonte: Metro1

Deixe um comentário