EDUCAÇÃO JUAZEIRO

SEDUC fará requalificação da Escola Municipal Paulo VI e unidade ganhará espaços com sustentabilidade, inovação e tecnologia

A Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI, uma das mais tradicionais de Juazeiro, passará por uma grande reforma em 2022. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá requalificar todos os ambientes da escola, por meio de um projeto arquitetônico inovador, com características sustentáveis e tecnológicas.

Compõem o projeto arquitetônico, laboratórios de robótica, ciências e matemática; salas poliesportiva, de pilates,  jogos,  produção, e de Psicologia; sala de aula multiuso com lousa interativa;  pista de salto oficial; escovódromo; auditório independente; padaria; mobiliário paisagístico;  climatização; sistema fotovoltaico; melhorias para promoção da acessibilidade e etc.

“Essa é uma escola que possui um enorme peso cultural e valor afetivo para a população juazeirense. Promover essas melhorias é torná-la um modelo referência  e que contempla os estudantes, em relação ao conforto e bem-estar, e também preserva a memória de nosso município”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

Gestão compartilhada

Outra novidade para 2022, é que a Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI também será gerida através do modelo de Gestão Compartilhada com a Polícia Militar da Bahia (PMBA). Todas as melhorias contempladas no projeto arquitetônico, também visam a adaptação a essa nova realidade.

“A Gestão Compartilhada é mais uma importante iniciativa que visa trazer melhorias para a nossa educação. Estamos iniciando o ano com mais essa boa nova para o nosso setor, e confiantes de que os impactos positivos refletirão também na comunidade externa à escola”, explicou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.