JUAZEIRO POLÍTICA SOCIAL

SEDES firma parceria com instituição para oferecer cursos de capacitação profissional

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), realizou nesta quinta-feira (20) uma reunião para firmar um acordo de parceria com a Ampla Visão, escola de capacitação profissional. Estiveram na reunião o titular da Sedes, Teobaldo Pedro, a superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Laise Macêdo e a gestora de Recursos Humanos e diretora da escola Ampla Visão, Priscila Lima.

O encontro teve o objetivo de articular o programa ‘Capacita Juazeiro’, que contará com mais de 10 cursos profissionalizantes, dentre eles: operador (a) de caixa; atendente de farmácia; cabeleireiro (a); manicure e pedicure; primeiros socorros; pedreiro (a) e pintor (a); conserto de celular; cuidador (a) de idosos; entre outros. Com o propósito de capacitar a população juazeirense, o  público-alvo do programa são os moradores de territórios assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e serão ofertados de acordo com as necessidades de cada região. 

“Os cursos irão gerar empregabilidade para pessoas que estão passando por momentos difíceis dentro desta pandemia. Essa iniciativa da prefeita Suzana Ramos é apenas o começo de um grande projeto para toda a cidade, que posteriormente se estenderá para o interior do município. Essa parceria com a Ampla Visão irá fortalecer a nossa ação, no sentido de capacitação profissional e fortalecimento da inserção dentro do mercado de trabalho. Juntamente com a coordenação de cada CRAS, foi realizado o mapeamento dos cursos mais aderidos em cada região, para podermos atender às demandas reais”, ressalta o secretário Teobaldo Pedro.

As aulas serão ministradas dentro de cada território, para facilitar a locomoção dos alunos. A expectativa é oferecer, inicialmente, mais de 500 vagas, e os alunos contemplados receberão apostila, fardamento e certificado ao final de cada formação. Quanto ao processo de inscrição, a Prefeitura de Juazeiro divulgará em breve.