O governador Rui Costa (PT) se esquivou de comentar as recentes declarações do deputado federal Marcelo Nilo (PSB). De saída da base de apoio petista no estado, o parlamentar chamou Rui e Jaques Wagner (PT) de “fraude”, em entrevista ao BNews na última terça-feira (8).
“Por mais tentado que vocês fiquem de ouvir uma resposta minha, vocês não vão obter”, desviou-se o governador em conversa com a imprensa nesta segunda (14). “Minha mãe me ensinou: ‘faça com os outros o que vocês gostaria de fazer com você’. Então, se eu puder desejar a cada pessoa uma palavra de carinho, de afeto, eu desejo. Se não puder naquele momento, eu prefiro ficar calado”, disse Rui.
O chefe do Executivo baiano comentou, também, a saída do secretário de Administração Penitenciária, Nestor Duarte. Indicado de Marcelo Nilo, o agora ex-chefe da Seap entregou o cargo em meio ao rompimento do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com o governo, na última terça. Após o anúncio, o deputado federal afirmou que Duarte saiu “mesmo votando com o governador”.
Rui fez um afago a Duarte, de quem se considera “amigo pessoal”, e atribuiu a sua saída à “dinâmica própria da política”.
“Quero aqui fazer uma palavra de carinho, como minha mãe me ensinou, de respeito, de gratidão e de agradecimento ao ex-secretário Nestor Duarte, que nos ajudou nesses anos todos, tanto no governo de Wagner quanto no meu governo. Um grande amigo. Conversei longamente com ele e sou muito grato a ele. […] Às vezes a política tem uma dinâmica própria que a gente tem que tomar algumas decisões, mas isso, quando a amizade, a compreensão e a afinidade política e pessoal é grande, as coisas são compreendidas mutuamente”, declarou.
A jornalistas, também nesta segunda durante entrega de máquinas agrícolas, o secretário de Relações Institucionais do governo estadual, Luiz Caetano (PT), afirmou que o substituto de Nestor Duarte na Seap pode ser anunciado na próxima semana.
“Ele (Nestor) conversou com o governador, é uma pessoa que a gente respeita mesmo, o governador gostou muito do trabalho que ele fez na secretaria. Obviamente que ele está resolvendo as coisas da secretaria […] organizando tudo para poder ter essa troca. Quem vai ficar no lugar dele, ainda não determinamos uma data, mas é aguardar que dessa para a outra semana, resolve”, projetou.
Fonte: BNews