BAHIA CURAÇÁ JUAZEIRO

Curaçá aprova o Certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Associações comemoram

Após anos de luta, produtores e diversas Associações que atuam no município de Curaçá/BA, comemoram aprovação pela Câmara de Vereadores do Certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), uma conquista que vai possibilitar aos diversos produtores a comercialização dos seus Produtos.

O SIM tem o objetivo de proteger a saúde da população, inspecionando os produtos de origem animal e vegetal transformados e comercializados no município. Através do selo, os produtores se tornam aptos a venderem para prefeituras, escolas, hospitais e várias instituições públicas.

Para o produtor rural, Laerte Valentim, que é presidente Associação do Icó de Baixo, que esteve na frente da luta. “Esse selo do SIM é muito importante, pois vai agregar valor e a gente vai ter mais condições de vender. A gente agora pode atingir mais espaços para vender. Antes a gente vendia para atravessadores e agora com esse selo vai ser muito mais fácil de comercializar” comemorou.

Ele enviou um email, agradecendo o poder público de Curaçá, e enaltecendo a luta das Associações.

Confira o teor do email:

SIM, Serviço de Inspeção Municipal

Senhores e senhoras produtores/as de queijo e cortes especiais e outros produtos de origem animal, a Secretaria de Agricultura da cidade de Curaçá-Ba já está apta a certificar com o SIM “Serviço de Inspeção Municipal” caso vocês tenham interesse nessa certificação é só ir na Secretaria de Agricultura e Ações no Interior e solicitar uma visita para maiores orientações.

Esse selo depois de Certificado dará direito inicialmente a comercialização nos municípios de Curaçá, Canudos, Uauá, Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Sento Sé, Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes. Parabéns a aliança das Associações do entorno da cede do município, pela iniciativa de provocar a Câmara de Vereadores para votar o projeto de lei e enviar para o executivo toma as medidas necessárias para implantar o serviço, dando assim um passo muito importante para a agricultura familiar do município.

Parabéns aos vereadores, Prefeito e secretário de agricultura do municio de Curaçá-Ba, pelo SIM (Serviço de Inspeção Municipal), não podemos deixar de fora a Aliança de Associações que provocou o legislativo, tornando esse momento possível.