EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Por bons resultados na educação municipal, praças Imaculada Conceição e da Misericórdia serão contempladas com internet de alta velocidade

O município de Juazeiro foi contemplado pelo Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), do Ministério da Educação (MEC), com a implantação de internet de alta velocidade, inicialmente, em duas praças da sede. O benefício foi obtido em virtude do bom desempenho de profissionais da rede municipal de ensino na resolução do Guia Edutec e da agilidade da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) na implantação do PIEC em mais de 50 escolas da rede municipal. Nesta sexta-feira (11), técnicos vinculados ao MEC estiveram na cidade para avaliar onde serão instaladas as antenas.

Serão contempladas com a internet de alta velocidade, as praças Imaculada Conceição e da Misericórdia, que foram escolhidas pelo município em conjunto com o MEC, mediante avaliação da viabilidade técnica para execução do serviço.

Cada praça será contemplada com duas antenas, para garantir o maior alcance da internet nos locais. De acordo com a assessora técnica da Seduc, Isabel Cristina Rosa, o benefício para o município ratifica o bom trabalho que vem sendo desenvolvido na rede municipal de ensino de Juazeiro.

“Hoje, nessa avaliação inicial em conjunto com os técnicos do MEC, visitamos as duas praças com o intuito de checar quais os melhores pontos para garantir uma internet com qualidade. Estamos colhendo os frutos de um bom trabalho que foi desenvolvido em nossa educação municipal e que trouxe benefícios para além dos muros das escolas”, destacou Isabel.

Referência Nacional

Ano passado, a rede municipal de ensino de Juazeiro foi a primeira do Brasil a concluir os questionários do Guia EduTec, e dessa forma, bater a meta de 85% de adesão das escolas, estabelecida pelo governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC). O Guia Edutec integra as ações do projeto piloto do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), e tem como objetivo fazer um diagnóstico sobre a disponibilidade de tecnologias nas unidades de ensino, e a forma como as escolas estão utilizando as ferramentas tecnológicas disponíveis.

Educação Conectada


Juazeiro é única cidade baiana contemplada com o projeto piloto do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), que visa conectar escolas públicas com internet de alta velocidade, para promover o uso pedagógico da tecnologia digital na Educação Básica. 54 escolas municipais da sede estão sendo beneficiadas, através das parcerias entre MEC, CIEB, RNP e apoio da Seduc.
Seduc/PMJ