JUAZEIRO

Suspeito de torturar idoso de 74 anos, investigador da Polícia Civil é preso, em Juazeiro

Na manhã desta segunda-feira(21) em  “Operação Istambul”, realizada pelo Ministério Público (MP-BA), em Juazeiro(BA), um investigador da Polícia Civil foi preso e afastado das suas funções, investigado pelo crime de tortura cometido contra um idoso de 74 anos, na cidade de Remanso.

A operação do MP-BA  contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O  agente  foi preso em flagrante, mas foi  liberado pelo juiz.

Os policiais também realizaram busca e apreensão na casa do investigador, com base em decisão da Vara Criminal de Remanso.

O  MP-BA ficou sabendo do caso de tortura contra o idoso,  através do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH). Detido com substâncias entorpecentes, no dia 22 de janeiro, a vítima precisou ser internada por causa das lesões sofridas na unidade básica de saúde de Remanso.

O Ministério Público recolheu depoimentos de todos os profissionais, da área de segurança pública, de saúde e familiares, que tiveram contato com o idoso,

O órgão informou constatou que o idoso foi vítima do crime tortura cometido pelo policial civil.