EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Entrega de mais duas escolas requalificadas e modernizadas pela Prefeitura de Juazeiro é marcada por sorriso e satisfação de pais e alunos

O sorriso e a satisfação dos pais e alunos marcaram, na noite desta quarta-feira (13), as solenidades de entrega de mais duas escolas totalmente requalificadas e climatizadas pela Prefeitura de Juazeiro. Desta vez, foram entregues à população a EMEI Arlinda Alves Varjão, no bairro Pedro Raimundo, e a EMEI Gentil Damásio do Nascimento, no Alto da Aliança. As entregas fazem parte de um pacote de investimentos da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). 

As unidades passaram a contar com estrutura totalmente nova nos mais altos padrões de qualidade, e entre outras melhorias, recuperação de toda a parte hidráulica e elétrica, pintura, novo revestimento, revisão de portas e janelas e implantação de parque infantil, proporcionando aconchego e conforto, tudo com recursos próprios do município. A gestão municipal irá entregar nos 16 primeiros meses da gestão, um total de 36 escolas totalmente requalificadas.

 

Orgulho

 

A dona de casa Damiana Maria da Silva mencionou o orgulho da comunidade em ter a EMEI Arlinda Alves Varjão reestruturada. “Estou muito feliz em ver a creche bonita desse jeito, muito bem organizada. As professoras tratam as crianças muito bem. Elas são a segunda mãe deles. Dou nota mil para o trabalho que fizeram aqui”, expressou Damiana. 

O presidente da Associação de Moradores do Dom José Rodrigues, bairro vizinha ao Pedro Raimundo, Walter Júnior, enalteceu o trabalho da prefeitura realizado nas duas localidades. “Parabéns prefeita Suzana, parabéns secretária Normeide, pela reforma desta EMEI. Hoje a reforma é uma realidade, agora com o tão esperado parquinho para as crianças. E o agradecimento hoje é dobrado, por conta da reforma e ampliação da Escola Tancredo Neves, no Dom José Rodrigues”, destacou.

Luziane Luiza da Silva, que é mãe de aluno e membro do Conselho Escolar da EMEI Gentil Damásio, elogiou o trabalho dos profissionais da unidade. “Essa escola se transformou num lar para meus filhos. Todos os profissionais dessa escola são como uma família. Mesmo na pandemia, tivemos auxílio”, declarou.

 

Infraestrutura adequada

 

De acordo com a prefeita Suzana Ramos, as medidas visam garantir infraestrutura adequada para os estudantes. “Escolhemos investir nas pessoas e dar a elas oportunidades. Este pacote de ações traz investimentos em infraestrutura das unidades escolares para beneficiar nossas crianças, alunos, dirigentes e professores, um marco importantíssimo para a rede municipal de Juazeiro”, enalteceu a gestora.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, agradeceu o empenho de sua equipe, dos educadores da unidade, e pontuou a importância da entrega da escola. “Esse é um trabalho de equipe, feito com os olhares de duas melhores: a prefeita Suzana Ramos e eu, mas que temos uma equipe competente que não mede esforços para promover essas requalificações que impactam positivamente na vida dos alunos, professores e toda a comunidade escolar”, exaltou Normeide.

Além da prefeita e da secretária de Educação, estiveram presentes na entrega dos equipamentos escolares os secretários municipais Anderson Freire (Infraestrutura), Ciro Viana (Gabinete), Thiago Cordeiro (Procuradoria), Carlos Neiva (Agricultura), Sérgio Fernandes (Cultura), além dos vereadores Aníbal Araújo, Luciano do Valle, Hitalo Marcelino, Gleidson Azevedo e Mundeco, lideranças comunitárias, pais e alunos das escolas, toda comunidade escolar e a população em geral.

 

Ascom/PMJ