JUAZEIRO

18ª Corrida Tiradentinhos é exemplo de incentivo ao esporte em Juazeiro

Uma grande brincadeira. Foi assim o clima da 18ª Corrida Tiradentinhos, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), e pela Associação de Moradores da Rua Tiradentes, no bairro Santo Antônio. O evento, realizado nesta quinta-feira (21), deu um grande exemplo de incentivo à prática esportiva, com a participação de 280 meninos e meninas, de 7 a 14 anos.

Divididas nas categorias 100m (7 a 8 anos), 200m (9 a 10 anos), 400m (11 a 12 anos) e 1.500m (13 a 14 anos), as crianças e adolescentes percorreram a Rua Tiradentes e também trechos da orla da cidade e da Avenida Raul Alves sob o olhar da prefeita Suzana Ramos, que esteve presente na competição. “É muito gratificante ver as crianças aqui participando e ver o empenho dos pais, incentivando seus filhos. Depois de tanto tempo de pandemia, agora estamos retomando as atividades esportivas e enquanto eu estiver prefeita vou continuar trabalhando pelo esporte, pela cultura e por tudo o que pudermos fazer para melhorar a vida da nossa população”, declarou a prefeita.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, aproveitou a premiação do evento para agradecer a dedicação dos participantes e de todos os envolvidos na organização do evento. “Eu quero agradecer à prefeita Suzana Ramos, à toda equipe da Superintendência de Esportes, à Associação de Moradores aqui da Rua Tiradentes, aos participantes, pais, professores e vereadores aqui presentes, que contribuíram para o sucesso desse grande evento de incentivo ao esporte”, disse o gestor.

A presidente da Associação de Moradores da Rua Tiradentes, Ângela Vieira, lembrou a importância da Tiradentinhos para os moradores do bairro. “Eu cresci aqui na Rua Tiradentes vendo essa corrida acontecer. Mesmo antes da parceria com a prefeitura, a gente já fazia a nossa diversão, mas hoje eu só tenho a agradecer todo o apoio. O evento foi lindo, bem organizado e sabemos que houve muito esforço de todos para que ele fosse realizado. Só temos a agradecer a todos que participaram”, disse.

 

Campeões

 

Vencedor da prova masculina na categoria de 11 a 12 anos, Daniel Araújo Costa (12 anos), já é um veterano na prova, mas pela primeira vez ganhou o título. “Essa é a minha terceira Corrida Tiradentinhos e estou muito feliz com a vitória. Treinei muito, me dediquei bastante e agora consegui”, declarou Daniel, após percorrer 400km.

Já a tricampeã Arielly da Silva Santana (13 anos), vencedora na categoria 13 a 14 anos, falou sobre a alegria de ser campeã da corrida pela terceira vez. “Eu estou muito feliz, agora sou tricampeã nessa prova e foi muito bom conquistar essa vitória”, comemorou.

Os vencedores foram premiados com brindes, troféus e medalhas.

 

Resultado completo

 

Categoria 7 a 8 anos – 100m

 

Feminino

 

  1. Meury Mislânia
  2. Maely Luma
  3. Pietra Maria

 

Masculino

 

  1. Jonathas Siqueira
  2. Samuel Castro
  3. Davi Guilherme

 

Categoria 9 a 10 anos – 200m

 

Feminino

 

  1. Rilari Suany
  2. Lara Rafaela
  3. Larissa Jacobina

 

Masculino

 

  1. Pedro Henrique
  2. Ryan Felipe Rodrigues
  3. Luis Miguel

 

Categoria 11 a 12 anos – 400m

 

Feminino

 

  1. Deziré da Silva Santana
  2. Alice Sofia de Souza
  3. Mirelly Alves

 

Masculino

 

  1. Daniel de Araújo Costa
  2. Carlos Henrique
  3. Cauã de Souza

 

Categoria 13 a 15 anos – 1.500m

 

Feminino

 

  1. Arielly da Silva Santana
  2. Geovana Nascimento
  3. Natália Batista Barbosa

 

Masculino

 

  1. Marcos Vinícius
  2. Rosevan Araújo
  3. José Mikael

 Ascom-Seculte