JUAZEIRO

Juazeiro: Prefeitura vai interditar o matadouro na segunda-feira (16)

Na última sexta-feira (13), representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) de Juazeiro (BA), do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) foram convocados pelo Ministério Público Federal (MPF) para discutir as problemáticas ambientais do Abatedouro do município.

O Abatedouro Regional de Juazeiro é administrado pela empresa ABATAL Abatedouro Almeida Ltda., que em 2009 ganhou uma concessão pública para gerir o órgão por 25 anos.

Em esclarecimentos ao MPF, o Secretário da SEMAURB, Jadson Barros informou que a empresa recebeu diversas notificações para que regularizasse as questões ambientais para que assim pudesse obter o alvará de licenciamento. “Após descumprir as notificações, a empresa foi autuada e mesmo assim continuou ignorando as recomendações necessárias”, disse o gestor.

Já a representante do SAAE, a engenheira do SAAE, Louise Chiochetta, ressaltou que a empresa descumpriu um acordo firmado com a autarquia municipal, para a utilização de lagoas de estabilização como depósito de resíduos. “O SAAE construiu, junto com a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto, duas lagoas para que os dejetos oriundos do abatedouro recebessem o devido tratamento e não ficassem expostos como estavam. Lamentavelmente, a empresa ignorou o acordo e não utilizou as lagoas”.

Interdição

De acordo com a prefeitura, após os esclarecimentos dos órgãos municipais, o MPF recomendou que a SEMAURB realize o procedimento de interdição do abatedouro até que as irregularidades sejam corrigidas. A interdição está programada para acontecer nesta segunda-feira (16).

Fonte: Blog Waldiney Passos

2 Replies to “Juazeiro: Prefeitura vai interditar o matadouro na segunda-feira (16)

  1. Finalmente uma denúncia ANTIGA está sendo observada pelos órgãos municipais.
    E os dejetos humanos? Ainda são sendo jogados in natura no Rio São Francisco?

  2. Quando você tem uma verdadeira liderança… veja, Dubai não tinha nada mas tem tudo, sabe porquê? Eles têm uma verdadeira liderança… e é a única coisa que precisamos em Juazeiro, uma liderança que COMBATA a corrupção, que NÃO TENHA grupinhos, um filho legítimo, que ama nossa terra, que não aje feito muriçoca/sangue-suga. Não precisamos de muito para fazer muito… veja, Dubai não tem água, não tem agricultura, não tem minérios… mas escolheu um líder nato. A melhor coisa que podemos fazer é dizer às pessoas o quanto elas são preciosas.
    Chega de circo e pingue-pongue!
    Também cansado(a) de tanto descaso?
    Pré-andidato(a), venha para o AVANTE 70!
    Não sirva de ESCADA em partidos alugados!
    Participe do Projeto LIMPE Juazeiro com:
    L egalidade, 
    I mpessoalidade, 
    M oralidade, 
    P ublicidade, 
    E ficiência e eficácia.
    LIMPE Juazeiro*
    Capitão MOREIRA
    https://instagram.com/capitaomoreira?igshid=feivhskdi92o

Deixe um comentário