ESPORTE JUAZEIRO

Comunidade sente a ausência do vereador Lourival Quirino na Corrida Tiradentinhos

A 18ª Corrida Tiradentinhos que aconteceu na última sexta-feira (21) não teve o mesmo brilho das edições anteriores. Presença marcante em todas as edições, o vereador Lourival Quirino (sem-partido) não participou do evento em virtude de problemas familiares, que o obrigou a deslocar-se imediatamente para o interior do município, a fim prestar assistência a um familiar.

A comunidade toda se perguntou no dia do evento pelo vereador, que além de parlamentar, é um grande entusiasta do esporte amador na região.

Uma moradora da Rua Tiradentes que não quis se identificar, além de ter lamentado a ausência do vereador, criticou a gestão municipal que somente providenciou a limpeza da rua depois que o vereador cobrou. “É um absurdo a prefeitura não providenciar o básico, que seria limpeza. Precisou o vereador cobrar na tribuna da Câmara”.

Vencedor da prova masculina na categoria de 11 a 12 anos, Daniel Araújo Costa (12 anos), já é um veterano na prova, mas pela primeira vez ganhou o título. “Essa é a minha terceira Corrida Tiradentinhos e estou muito feliz com a vitória. Treinei muito, me dediquei bastante e agora consegui”, declarou Daniel, após percorrer 400 m.

Já a tricampeã Arielly da Silva Santana (13 anos), vencedora na categoria 13 a 14 anos, falou sobre a alegria de ser campeã da corrida pela terceira vez. “Eu estou muito feliz, agora sou tricampeã nessa prova e foi muito bom conquistar essa vitória”, comemorou.

Os vencedores foram premiados com brindes, troféus e medalhas.