PERNAMBUCO

IBGE abre inscrições de seleção com oito vagas para o Censo em Pernambuco

Estão abertas até esta sexta-feira (6) as inscrições para processo seletivo simplificado complementar para contratação temporária de profissionais que trabalharão no Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para Pernambuco, há oito vagas, sendo todas para Agente Censitário Operacional (ACO). A remuneração é de R$ 1,7 mil mensais. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias.

Em todo o País, são 106 vagas, das quais 97 são para ACO e nove para Coordenador Censitário Subárea (CCS).

Interessados podem se inscrever de forma online ou presencialmente, e não há cobrança de taxa. A inscrição presencial é no posto localizado na avenida Engenheiro Domingos Ferreira, nº 1097, Sala 302, Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Para a função de ACO, também com vagas em Maceió (AL), São Luís (MA), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC), é preciso ter o ensino médio completo

Os ACOs têm, segundo o IBGE, entre outras atividades, a função de ajudar no trabalho administrativo e de informática na unidade em que estiverem lotados.

Das oito vagas para Pernambuco, sete são de ampla concorrência e uma é destinada a pessoas com deficiência.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 20 de maio, conforme cronograma disponível no edital. A previsão de duração do contrato é de até um ano, podendo ser prorrogado.

Como se inscrever

Para fazer a inscrição pela internet, o candidato deve preencher formulário de inscrição e enviar para o e-mail da Unidade Estadual do IBGE que abrange a localidade da vaga. Em Pernambuco, o endereço é o [email protected].

Junto ao formulário, o candidato deve anexar cópias da sua documentação (identidade e titulação acadêmica). A análise dos títulos será classificatória.

Quem decidir fazer a inscrição presencial deve levar uma cópia do documento de identidade e da titulação acadêmica (como diploma ou certificado de conclusão de curso) a um dos postos do IBGE relacionados no anexo do edital correspondente à vaga pretendida.

Por Blog dos Concursos