JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Suzana Ramos provou que é a dona da caneta com a reforma administrativa?

Eleita prefeita de Juazeiro com 64.229 votos, o que corresponde a 55,68% dos votos válidos. Suzana Ramos sempre deixou claro que não seria figura decorativa. Muitos duvidaram se a prefeita de fato seria a “dona da caneta”, como disse no mês de novembro de 2020, numa coletiva, após a eleição.

Passados mais de 16 meses e muitos desgastes desnecessários com a falta de unidade política, a gestão foi durante esse período, a que mais realizou obras, em comparativo com outros governos no mesmo período.

Com a tão esperada reforma administrativa, que foi publicada na última terça-feira (03) no Diário Oficial do Município, a prefeita Suzana Ramos deu indicativo que é capaz de superar o receio de perder aliados e governar para a população.

Embora a reforma não tenha acontecido com a troca de nomes ou pastas que muitos juazeirenses queriam, mas uma exoneração chamou atenção pelo fato de ser uma indicação do ex-deputado Joseph Bandeira, – a ex-diretora do SAAE, Josilene Alixandre, que foi substituída por Britoaldo Alves.

No SAAE, a mudança não se limitou a Josilene Alixandre, nomes próximos ao ex-deputado também foram exonerados, a exemplo de Alessandro Soares Rosa e de Eurípedes Vitalino Xavier de Souza, popularmente conhecido por Victor.

A prefeita Suzana Ramos sentiu na pele que é difícil fazer mudanças na sua equipe, mas para interlocutores próximos disse que “onde passa um boi, passa uma boiada”, ou seja, pode haver mais mudanças nos próximos dias no seu secretariado e nos cargos comissionados.