Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Sandro Régis (UB), afirmou que o resultado da pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira (17), é um desabafo do povo baiano pelo fim do ciclo de 16 anos de gestões petistas. O levantamento da TV Record apontou vitória de ACM Neto (UB) ao governo do estado em primeiro turno e grande rejeição a Jerônimo Rodrigues, pré-candidato do PT.
No cenário estimulado, ACM Neto teve 55% das intenções de voto, enquanto Jerônimo teve 18%, João Roma (PL), 10%, e Kleber Rosa (PSOL), 1%. A pesquisa também checou a rejeição de cada pré-candidato. Com 29% dos votos, Jerônimo Rodrigues amargou o primeiro lugar. Já ACM Neto foi o menos votado, acumulando 17%.
“O que chama a atenção mesmo é que o pré-candidato do PT, que até outro dia era desconhecido, agora já tem a maior rejeição. A Bahia quer se libertar e colocar um ponto final nesse ciclo”, declarou Sandro Régis.
O parlamentar disse ainda que os governos do PT deixaram a Bahia como referência nacional em insegurança e desemprego. “Nosso estado quer uma nova forma de governar, um olhar novo, que saia da mesmice e que enfrente os problemas sem demagogia”, criticou.
Fonte: Muita Informação