O vereador Zé Carlos Medeiros (PRTB) conseguiu as assinaturas necessárias para aprovação do requerimento que convocará a empresa que opera a Zona Azul em Juazeiro (BA), para uma audiência pública para discutir a atuação da empresa na cidade.
Durante discurso na tribunal de Câmara, o parlamentar contou que a empresa não apresenta os lucros obtidos com o paquímetro e afirma que são repassados para a prefeitura apenas R$20 mil do valor arrecadado. “É um absurdo, fiquei sabendo pelo secretário, que Juazeiro não recebe nem 20 mil, não há uma auditoria da empresa, não sabemos quanto a empresa arrecada. Então, precisamos abrir essa caixa preta do zonal azul”, explicou.
O vereador disse também que na semana que vem irá tornar público o contrato da empresa da zona azul, e caso a empresa não compareça a Câmara para discutir os péssimos serviços a população de Juazeiro, entrará com uma representação na justiça para a empresa parar de cobrar as taxas da população.
No mês de abril de 2019, houve uma Audiência Pública, promovida pela Câmara e proposta pelo vereador Charles Leal, para discutir os serviços do zona azul em Juazeiro, a empresa não enviou representante e o evento se transformou num grande bate-boca entre parlamentares e o público.