Um morador da rua Américo Tanury III, no bairro Antônio Conselheiro, em Juazeiro, cobra que a Prefeitura Municipal realize a pavimentação não somente dessa, mas de outras ruas da comunidade.
Segundo o leitor, por conta da falta de pavimentação, os moradores sofrem com a falta da coleta de lixo, e a situação piora ainda mais nesses períodos chuvosos.
“Carro de lixo não entra para fazer a coleta, quando para, é na esquina da frente, [ir] de biclicleta até lá é difícil, ainda mais nesse período de chuva. Queria saber da prefeita Suzana Ramos, se as ruas do Antônio Conselheiro estão inclusas [nas pavimentações anunciadas pela gestão]. Quero saber se a prefeita sabe que essa rua existe. Só ouço falar [de serviços] nas ruas do Centro, João Paulo II, e por aqui nada”, reclamou o leitor.
A Prefeitura de Juazeiro, que disse que “as demandas de manutenção de pavimentação das ruas do bairro Antônio Conselheiro já estão monitoradas pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur). Em breve, os serviços de patrolamento e nivelamento de ruas, que atualmente estão no bairro Malhada da Areia, chegarão ao Antônio Conselheiro. Para sair de casa está difícil”, acrescenta o morador, que se queixa do agravamento do problema no bairro nesse período de chuva.
Sobre a questão das chuvas que caem na cidade, a gestão informou que suas equipes seguem de prontidão para atender as ocorrências que surgirem em decorrência das chuvas que caem na cidade nesta sexta-feira (20).
“Em caso de rajadas de vento, a Defesa Civil orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda de árvores ou pequenas descargas elétricas. O órgão pede também que não estacionem veículos próximos de torres de transmissão e placas de propaganda e, ainda, que evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”, disse.
O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade pode entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 9 9198-1233 (WhatsApp).
Fonte de informações: RedeGN