JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Um deputado sem obras e sem memória

O deputado estadual Zó (PCdoB), está no seu segundo mandato como deputado, mas antes disso ele teve três mandatos como vereador. O seu partido passou 12 anos administrando o município, com os prefeitos Isaac Carvalho e Paulo Bomfim. As gestões foram marcadas por diversas operações de Polícia Federal, desmando, caos na saúde; falta de transparência nos gastos; má gestão e o pior, gastaram quase 4 milhões na construção de um Parque, num terreno particular e inadequado.

Uma pergunta que não quer calar: Quais as obras que o deputado Zó trouxe para Juazeiro? Vamos simplificar. Qual a obra que ele trouxe para Juazeiro?

Os juazeirenses não sabem e nunca saberão quais as obras do deputado em Juazeiro, porque não há nada que o deputado tenha trazido de importante para o município.

Mas agora, faltando dez meses para as eleições, O deputado Zó postou nas suas redes sociais que a obra do Parque da Cidade está parada e que atual administração municipal age de forma irresponsável com o equipamento público.

Primeiro que não é um Parque, e sim uma grande praça com 20 mil metros quadrados. A praça da Catedral talvez seja maior do que o Parque da Cidade. A obra que deveria ter sido entregue em 2020, foi abandonado e o local encontra-se depredado e sofrendo as ações do tempo. As obras foram embargadas pela justiça, porque o terreno onde o equipamento começou a ser construído não pertencia ao município.

A prefeita Suzana Ramos ao tomar ciência da situação, procurou o proprietário do terreno para negociar, e assim destravar a construção do equipamento público. Foi firmado um acordo entre as partes e analisado pela Procuradoria Geral do Município e o Poder Judiciário.

A atual gestão encontrou um saldo insuficiente de convênio com a Caixa para a execução das etapas restantes do Parque da Cidade. Atualmente a gestão municipal está aguardando a aprovação de um novo convênio com valores atualizados para concluir a construção do parque.

O parque de Petrolina

O Parque Municipal Josepha Coelho, foi construído no começo da década de 90, tem uma área total de 160 mil metros quadrados. Destaca-se como ponto turístico, paisagístico, ambiental e é um dos pontos simbólicos da cidade. O local possui quadras poliesportivas, campo de futebol society, arenas de exposição artística, pista de skate, ciclovia, pista de caminhada, parque infantil, banheiros, etc. O equipamento é completamente arborizado e possui vigilância da Guarda Civil Municipal.