CULTURA JUAZEIRO

Abertura de 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco reforça riquezas turísticas e culturais de Juazeiro

O 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, que teve início na noite desta quinta-feira (19), já demonstrou que será um grande sucesso. A Prefeitura de Juazeiro montou um stand diversificado para apresentar elementos da cultura, turismo e artesanato locais. Quem passou pelo espaço, aprovou o que viu.

A moradora de Curaçá, Edjane Maia, elogiou a representação de Juazeiro no Salão. “Tudo muito bonito e organizado. Está sendo uma oportunidade muito boa para a gente conhecer mais de cidades, que, mesmo tão próximas, tem bastante pra mostrar”, disse.

Na abertura, o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, comemorou a retomada de eventos como o Salão de Turismo e falou da importância de fortalecer o potencial turístico da região. “É com muita alegria que hoje estamos aqui, reunidos com diversos outros municípios, mostrando todo o potencial das nossas cidades. Quando chegou o projeto do Salão, a prefeita Suzana Ramos deu total apoio, pois a gente sabe a importância do turismo e a riqueza cultural de Juazeiro”, afirmou.

Salão de Turismo do Vale do São Francisco

O 1° Salão de Turismo do Vale do São Francisco é idealizado pela Cooperativa de Produtores e Empreendedores do Turismo e Agronegócio do Submédio do São Francisco (Coopemvale) e a Agência de Turismo Rural, Enoturismo, Pedagógico e Criativo em Petrolina (Criatur). A Prefeitura de Juazeiro  é co-organizadora  do evento que segue até  o domingo (22) e conta com diversas apresentações culturais. A entrada é gratuita.

Texto: Karem Moraes