BRASIL POLÍTICA

Baiano, Lucas Moreno assume presidência nacional do União Jovem do Brasil

O baiano Lucas Moreno assumiu nesta quarta-feira (1º), a presidência do União Jovem do Brasil. A nova executiva da juventude da sigla será homologada na próxima reunião nacional da executiva da legenda, que na última terça-feira (31) lançou a pré-candidatura à presidência da República de Luciano Bivar. 

Moreno era presidente da juventude do União Brasil na Bahia e, entre outras ações, conduziu o projeto Rota da Mudança, cujo objetivo é percorrer o estado para discutir os problemas e buscar soluções, que serão compiladas e entregues ao pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil). 

“Nós temos a missão de levar o nome do pré-candidato Luciano Bivar pelos quatro cantos do país. Nos meses de junho, julho e agosto, a meta será um encontro semanal em cada estado para homologar os diretórios estaduais da juventude para dar organicidade e que a gente consiga levar a nossa mensagem de um país mais liberal, com imposto único, para os quatro cantos do Brasil”, afirmou Lucas.

Os integrantes da nova executiva se reuniram nesta quarta (1°) com Luciano Bivar, encontro que teve também a participação do tesoureiro do União Brasil na Bahia, Caio César, ex-secretário-geral da Juventude. 

A nova executiva da juventude terá ainda Matheus Lira, de Alagoas, como secretário-geral; e Carol Araújo, de Goiás, e Fabiano Pinto, de Minas Gerais, como vice-presidentes.

“A gente vai descentralizar essa juventude. Nós hoje temos uma executiva com quatro nomes de estados e regiões diferentes, outros nomes se agregarão a esse processo. É o início de um novo ciclo para a juventude partidária, que sempre foi muito atuante enquanto Juventude Democratas e agora também será como União Jovem do Brasil”, ressaltou.