BAHIA JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: PGP de Jerônimo Rodrigues junta uma “moquequinha”, mesmo com dez municípios presentes

Na manhã deste sábado (18) aconteceu no espaço Via Show, mais uma plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP), do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues. Durante a sua fala ele destacou a importância da participação popular na gestão “que fará, a partir de 2023”, ao lado de Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador e pré-candidato a vice-governador na chapa do petista.

Embora a organização da Plenária tenha reunido as lideranças do Território Sertão do São Francisco, cerca de dez municípios, o público presente criou uma sensação de desespero na coordenação da pré-campanha de Jerônimo Rodrigues. Já passavam das 10h30 da manhã e nada do público chegar. O que se viu foi uma “moquequinha” de simpatizantes, militantes e funcionários das prefeituras de Uauá, Sobradinho; Sento-sé; Casa Nova e de Remanso.

Um grupo de mulheres vinda da cidade de Sento-sé, disse que aproveitou o momento para fazer compras e que não votam em Jerônimo Rodrigues nem que a prefeita Ana Passos pague dobrado para elas.

O espaço da Via Show dias antes do PGP de Jerônimo Rodrigues esteve lotado num evento do pré-candidato ACM Neto, o ex-prefeito de Salvador, que não contou com a presença de senadores, deputados estaduais, prefeitos, vereadores.

O pré-candidato Jerônimo Rodrigues chegou montado num cavalo, juntamente com o ex-prefeito Isaac Carvalho. Uma cena dantesca, cômica e trágica. Dantesca porque reduziu a cidade a uma província de coronéis. Cômica porque Jerônimo Rodrigues não sabe montar em cavalos. Trágica porque revelou o desespero do pré-candidato em escolher o que Juazeiro tem de pior.

Na entrada da casa de show, policiais civis protestavam contra a nefasta política de segurança pública do governador Rui Costa (PT), que tem colocado a Bahia no topo nacional e mundial no número de homicídios e mortes de mulheres e jovens negros.