BAHIA BRASIL JUAZEIRO

Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet cumprem agenda em Salvador neste sábado

Os pré-candidatos à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) cumprem agenda em Salvador neste sábado (2). Eles participam das celebrações da Independência do Brasil na Bahia, e estarão reunidos em um raio de 3,4 quilômetros de distância na capital baiana.

 Lula, Ciro e Tebet devem participar do desfile cívico, a “caminhada do 2 de Julho”, que começa no início da manhã. Ciro deve caminhar ao lado de uma comitiva do PDT – na Bahia, o partido integra a base do ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

Os carros emblemáticos do Caboclo e da Cabocla do Pavilhão devem sair do Largo da Lapinha, passando pelas ruas do Centro Antigo de Salvador, até a região do Centro Histórico, onde ocorre a primeira parte do desfile.

A partir das 10h30, está previsto o evento ‘Grande Ato da Independência’ com o ex-presidente Lula na Arena Fonte Nova.

Lula estará ao lado do governador da Bahia, Rui Costa, do senador Jaques Wagner, e do pré-candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), além do senador Otto Alencar (PSD), candidato da chapa governista à reeleição no Senado. A organização do evento exige um cadastramento para ter acesso ao estádio.

Já o presidente Bolsonaro fará um passeio de moto, a partir das 9h, pelas ruas da Orla Atlântica de Salvador. A concentração está marcada para 8h, no Farol da Barra, que fica a cinco quilômetros da Arena Fonte Nova.

G1 Bahia