O Comando da 6º Região Militar abriu, nesta segunda-feira (4), as inscrições para a seleção de profissionais graduados em medicina, odontologia ou farmácia dos estados da Bahia e do Sergipe. Os interessados devem entrar no site do concurso até 25 de julho.
O processo seletivo tem o objetivo de formar um cadastro de reserva para o preenchimento de cargos previstos para 2023. O contrato de trabalho é de um ano, que pode ser renovado anualmente por mais sete anos. A remuneração bruta inicial é de R$ 8.439.
De acordo com o Comando da 6º Região Militar, após a inscrição, vão ocorrer os processos de análise curricular, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Os aprovados em todas as etapas farão parte do cadastro de reserva e servirão nos hospitais e Organizações Militares (OM) do Exército Brasileiro.
A formação terá a duração de 12 meses na forma do Estágio de Adaptação e Serviço e será dividida em duas fases: a primeira, destinada à instrução técnico-militar, com duração de 45 dias; e a segunda, voltada à aplicação de conhecimentos técnico-profissionais, realizada nas OM em que os estagiários serão convocados.
Para participar da seleção, o interessado ou interessada precisa ter, no máximo, 38 anos, até 31 de dezembro de 2023, ano da incorporação.
Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o dia 8 de maio. Nesse período, os cidadãos conseguem pedir transferência de domicílio, atualizar os dados cadastrais e os jovens com idade entre 16 e 18 anos podem tirar o título de eleitor. Após essa data, o cadastro eleitoral será encerrado […]
O Centro de Divulgação das Eleições (CDE), espaço aberto a jornalistas credenciados que trabalham na cobertura do pleito deste ano, começou a funcionar hoje (6) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Com quase dois mil metros quadrados, o CDE das Eleições 2022 dispõe de uma estrutura para comportar de 350 a 400 pessoas ao […]
De acordo com a Polícia Militar, Granadas, fuzis e coletes à prova de bala foram apreendidos durante a ação. Polícia Rodoviária Federal diz que confronto ocorreu em dois locais diferentes.