SAÚDE

Curso forma 27 novos cooperados da Unimed Vale do São Francisco

A Unimed Vale do São Francisco, concluiu na manhã deste sábado (9), em Petrolina – PE, o curso de capacitação cooperativista que formou 27 novos médicos cooperados.

Promovido pelo Nicoop – Núcleo de Integração Cooperativista e a diretoria executiva da operadora de planos de saúde, o curso começou na sexta-feira (8), com o presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, falando do cooperativismo e do Sistema Unimed. 

Com uma carga horária de 8 horas, o curso tratou ainda de temas a exemplo do aspecto regulamentar e administração Unimed; informações sobre o Nicoop e o comitê de especialidades. “Concluímos a capacitação, esclarecendo acerca do código de conduta, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), e compliance, além de uma completa explanação sobre auditoria médica, aspectos de mercado, econômicos e financeiros, concluindo com um estudo de caso”, ressaltou o presidente.

O processo para a escolha dos novos médicos cooperados, começa com o anúncio de um edital onde a cooperativa informa as necessidades médicas por especialidade. Depois do cadastramento, os médicos participam de um processo de seleção para classificação final. Os 27 médicos que fizeram o curso deverão constituir capital social e em seguida já começam a atuar como cooperados na Unimed Vale do São Francisco.

Clas Comunicação e Marketing