ESPORTE JUAZEIRO

Abertura da Copa Vela Juazeiro é marcada por muito esporte, música e aprovação do público

Em comemoração ao aniversário de 144 anos de Juazeiro, aconteceu neste sábado (16) a abertura da inédita Copa Vela, que reuniu mais de 100 velejadores de 12 estados brasileiros abrilhantando ainda mais as águas do Rio São Francisco.

A prefeita Suzana Ramos realizou a abertura oficial da competição e falou da alegria em comemorar o aniversário de Juazeiro com esse importante evento náutico. “É uma alegria imensa trazer essa competição para Juazeiro, reunir pessoas do país inteiro aquecendo a economia local e valorizando as riquezas de nossa cidade como o espelho d’água que é o Rio São Francisco. O momento é de celebração, pelas conquistas e investimentos que a nossa cidade tanto aguardou”, destacou a gestora do município.

Rodolfo Giordano veio de Brasília (DF) para participar da competição e falou sobre o acolhimento de Juazeiro com os competidores. “Eu estou apaixonado por Juazeiro desde o lançamento do evento, a recepção tanto da população quanto da gestão municipal foi belíssima, e eu espero sempre voltar a Juazeiro para competir nesse rio que é grandioso”, enalteceu Rodolfo.

Aprovação do público

O mototaxista Francisco José aprovou o evento que impulsionou sua renda durante a realização do evento. “O evento está maravilhoso, é uma novidade para Juazeiro que estava precisando muito de um evento desse porte, a renda melhorou durante o evento. Parabéns à prefeita Suzana Ramos pelos serviços que vem realizando em nossa cidade”, disse Francisco.

Marina Mendes veio de Petrolina para prestigiar a Copa Vela e ficou encantada com o evento. “Isso é incrível, ver o colorido nas águas, bandas leves cantando e animando o público, com estrutura e organização diferente em um ambiente super apropriado para comemorar o aniversário dessa cidade que é a minha vizinha preferida”, declarou.

Além do espetáculo nas águas, a animação do público ficou por conta das bandas Soda Solta, Afro Seregal, Vapore e Xandão, que fizeram os shows na beira do rio durante as competições.

E não acaba por aí

Neste domingo (17) vai acontecer a final da Copa Vela, que vai premiar os melhores do título Norte e Nordeste de Windsurf. A final acontecerá a partir das 9h e vai contar com shows das bandas Doctor Blues, Lara Bless, Samba de Mezza e Matheus Torres, fechando o evento com chave de ouro.

Ascom /PMJ