BAHIA POLÍTICA

Deputado baiano dispara sobre pesquisa que coloca ACM Neto e Jerônimo ‘colados’: ‘desrespeito com baianos’

Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) classificou como uma piada de mal gosto e desrespeito aos baianos a pesquisa eleitoral AtlasIntel, divulgada neste domingo (17).

O levantamento foi feito via internet e apresentou números que distoam de outros institutos de pesquisa, que apontam ampla liderança do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) na disputa ao governo do estado.

Nesta semana, a pesquisa Genial/Quaest apontou uma vantagem de 50 pontos de ACM Neto sobre o pré-candidato do PT, Jerônimo Rodrigues. Na pesquisa, a diferença entre eles é apenas sete pontos.

O levantamento, divulgado pelo Grupo A Tarde, ouviu 1.683 pessoas na Bahia, entre 8 e 14 de julho. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 02664/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

“Essa pesquisa eleitoral divulgada hoje pelo Jornal A Tarde é uma piada de mal gosto e um desrespeito aos baianos. É mais uma tentativa do PT de enganar os baianos. Seria cômico se não fosse trágico ver o grupo do governador, no desespero eleitoral, se valendo de pesquisa falsa para enganar as pessoas”, afirmou Sandro Régis.

No último sábado (16), o União Brasil na Bahia ingressou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo suspensão da divulgação da pesquisa, apontando que ela foi realizada “ao arrepio dos dizeres positivados na legislação vigente”.

Deixe uma resposta